quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Photoshop do parece mais não é... vale tudo?

Olá, meninocas... morning!!!!!

Vi uma notinha da Les Chics escrita por André do Val ontem e achei bem interessante trazer para o blog e levantar uma discussão que já é até antiga... o uso do photoshop.
Na notinha é mostrada uma foto que ilustra que uma convidada de um desfile mega bacanudo da semana de moda de NY usou uma calça fluo, justamente para chamar atenção e aparecer com destaque nas fotos. Pois  o que virou babado, é que os maiores sites de moda do mundo alteraram a cor da calça da moçoila nas imagens para assim não ofuscar a coleção.


Até aqui podemos pensar, ok... foi uma editada nobre... realmente a calça fluo chama muito a atenção, então talvez editar a foto tenha sido melhor que convidar a "Aparecida" a se sentar em outro lugar... maaaaas... que outras tantas fotos foram, seriam e serão editadas tirando a veracidade dos fatos e dos produtos, e pior, das pessoas... ????

Todas nós devoramos artigos de moda, revistas e blogs com imagens de peles perfeitas, corpos esculturais... e por quê não pensar: será???

Acho que vale a reflexão para pararmos com essa mania de achar que não estamos bonitas e magras o suficiente, que queríamos a cintura mais fina e uma barriga negativa...

Muitas pessoas tem uma genética mara e mostram formas reais, mas que tal dar uma olhadinha nas fotos com outros olhos... e parar de achar que VOCÊ é quem precisa mudar...
Vejam algumas edições que mostram o que estou falando...


Até que ponto a gente acredita nesse corpo tãaaaaao perfeito?


Pernas perfeitas?


Silhueta divina?


O olhar de lince da Shame e seu famoso "Toscoshop"




Até tu Adam meu divo!!!???


Quer ser angel?



A intenção não é polemizar, é refletir.
Para mim serviu!
Às vezes a neura bate... #quemnunca?

Bjssss e ótimo dia para vocês!!!