quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Operação para ficar bonita: Detox para os cabelos...

Oiiii, meninas!!!

Olha que dica mega bacana que hoje o blog traz para vocês que estão ai procurando uma receitinha acessível para recuperar a hidratação e o brilho dos fios... e o melhor gastando bem pouquinho, podendo ser feito em casa mesmo... eba!!!
O blog já te ensinou aqui a fazer um excelente detox que tem a proposta de ajudar nosso organismo a funcionar melhor, agora é a vez dos cabelos...
Ele promete limpeza e restauração profunda, ideal para aqueles fios que não respondem mais às tradicionais hidratações (uau, meu caso!)


O primeiro de quatro passos do detox é a utilização de Shampoo antiresíduos, que abre a cutícula do cabelo e o prepara para receber os próximos passos. 

Em seguida, aplicamos uma argila, que pode ser verde para os cabelos oleosos e branca para os secos. Caso você não encontre, você pode substituir por um esfoliante para o couro cabeludo, conhecido também como peeling capilar.
A terceira etapa vai potencializar a ação do tratamento. Escolha uma máscara emoliente, que fará uma reparação intensa. Separe mechas de três a quatro centímetros de largura, e vá puxando suavemente quatro cm abaixo da raiz até as pontas para selar bem os fios. 



Ao final, faça uso de um leave-in, que vai ser escolhido de acordo com o seu tipo de cabelo. Para os finos, é melhor optar por um líquido, que pesa menos e, nos mais grossos, pode ser um creme para domar os fios. O ideal é fazer o detox capilar deve ser feito de 3 em 3 meses.


Que tal aproveitar esta quarta-feira para deixar os cabelitchos lindos para o final de semana?
Go!
Bjsss