domingo, 14 de junho de 2015

Positivo!

Oiiie! Isso, tô grávida!
Hoje é dia 14 de junho, 5 semanas, e decidi começar a escrever um diário virtual sobre a gravidez e confesso que não sei quando será publicado (e nem se será... kkk). É estranho né, a gente fica tão feliz, quer contar prá todo mundo, mas também tem um medinho... já tive uma experiência de perda no ano passado, e a gente fica realmente encanada em algumas coisas, não pelas pessoas, sabe, mas pelas nossas expectativas e tristezas no caso de um acontecimento que a gente não quer.
Já estava bem desconfiada, e talvez por isso, custei a fazer teste de farmácia, porque não queria nenhuma ansiedade, se é que é possível! Exame de farmácia positivo! Corre pro laboratório fazer exame de sangue... e ao contrário da gravidez anterior, O BetaHCG está lá em cima, ufa, fiquei tão aliviada!

Ontem fiz meu primeiro ultra, com um médico fofo (não tenho outra palavra para descrever o Dr ), primeira vez que o tinha visto, primeira vez que ia ao centro médico (aqui no Rio é tudo muito diferente...) e que sorte mara tive de fazer este exame tão importante com um médico tão humano e profissional! Tava uma pilha e sai de lá muito feliz! 5 semanas cravadinhas, agora ele cresce 1mm por dia! Se eu tivesse esperado mais uma semaninha, já ouviria o coraçãozinho do bebê, mas esperar? Loucura, mais fácil eu fazer outra ultra do que esperar, queria fazer logo, ter certeza que desta vez está tudo bem! E está! Inevitável contar para algumas pessoas, e um único pedido, "reze prá gente" (me and my baby, amo dizer isso!!!), e tá tão gostoso ver todo mundo torcendo por nós, tão especial!

Hoje, as coisas estão mais calmas,  domingão gostoso na praia, mas sem sol, sombrinha bem quietinha, terei minha primeira consulta médica para o pré natal na terça, estou um pouco chatinha, não quero fazer nada de errado, tipo uma paranóizinha, sussa mas é...

Digo que hoje estão calmas, porque os dias foram um pouco tensos... a constatação foi um pouco chocante... explico:
Ano passado fiquei grávida tomando pílula e prestes a me mudar para o Rio, tive um aborto natural com 4 semanas, talvez nem tivesse percebido que estava se não fosse tão atenta, foi bem complicado psicologicamente prá mim. Um ano se passou, não estava tomando nenhum remédio, mas estava me prevenindo de outras maneiras, esperando o momento certo para começar a tentar novamente, Protelei, gente... e muito! Estou prestes a completar 38 anos, achava que demoraria pra caramba para engravidar novamente. Procurei aqui no Rio, uma GO para um exame de rotina, e entre eu agendar a consulta e estar presente nela, acontecia o atraso de 6 dias na menstruação, eu já sentia que estava grávida, mas com muitos receios por causa do ano passado, segurei aquelas borboletas na barrigas, fiquei até blasé... kkkk. E não é que engravidei rápido? Foi praticamente o segundo ciclo que "desencanamos", coisinhas do cara lá de cima, né...

Por hojé é só, amanhã novas sensações!!!!