segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

36 semanas... ufa! Maria Clara quer nascer!

Ai meninas, cheguei na 36a semana!!! Ufa!!!
Ufa mesmo, porque 2016 finalmente chegou!
Passar pelas festas de final de ano que tanto amo, foi um verdadeiro sufoco!
Sufoco pelo meu coração apertadinho, Natal sem mami, tão pouco tempo que ela se foi (mesmo parecendo que faz um tempão...), deu uma saudade tão grande, tão grande... e ainda foi só o primeiro...
Sufoco também pela correria, pela falta de roupa (kkk, sim, nada me cabe!!!), pelo calor... nossa!

Decidi dar uma passadinha no PA da maternidade, me certificar que poderia viajar sossegada e que a bebê estaria bem. Aproveitei para conhecer os plantonistas, pois passou pela minha cabeça seriamente  ter a bebê com os médicos do Pró Matre. Isso porque aconteceu um episódio mega chato com a médica que fazia meu PN aqui em SP. Ela faz as consultas, porém o parto não faz pelo convênio e sim mediante a cobrança (abusiva) de honorários seus e de sua equipe, o que acabou por me obrigar a encontrar uma nova para me acompanhar. Estou satisfeita com a atual, mas isso tudo foi um pé no saco ter que passar.

Viajei para a praia tranquila, nada de trânsito. Mas chegando lá, um caos pelo calor de deserto que estava fazendo, gzuis, não teve um só dia que não tenha passado mal, tanto que antecipamos bastante a volta. Fui apenas um dia para a praia, mas não deixei de pular minhas ondinhas, claro! A foto do look da virada capinha de botijão está ruim, mas até que estava bacana!

Desnecessário expor o maridon de sunga, né...  kkkkkk
Acreditem, o vestido é uma saída de praia em linha, coloquei uma combinação por baixo e fui! kkkk 

Na volta, alívio! Mas logo nos primeiros dias de 2016, lá vou eu de novo no PA da maternidade de novo! Dessa vez, 2cm de dilatação com 34 semanas e alguns dias... depois de exames e uma nova ultra, onde consegui finalmente ver a Maria Clara de frente (e ver aos prantos de emoção que minha pequena é bochechudinha e linda!!!!), saí com a recomendação de repouso absoluto e medicação para que ela fique mais um pouquinho comigo... pelo menos até a 37a semana ou pelo menos quando o papai chegasse em SP.

Diante disso acelerei o que faltava, está tudo pronto! A ajuda dos sogritchos no dia-a-dia tem sido mara, e também da nossa turma de amigos queridos, todos arrasaram!
Optei por não fazer chá de bebê, não estava na pegada, sei que seria bacana fazer tudo como manda o figurino, mas não estava no clima, espero que não me arrependa.


Agora são 36 semanas! Mamãe está pronta, papai está aqui! Somos somente amor esperando você chegar minha pequena!
Uma nova ultra, e um presentão do médico... uma imagem do rostinho da Maria Clara no 3D. Ela já está prontinha, com 3kg!


36 semanas... transbordando de amor!

Cenas dos próximos capítulos... agora é com Papai do Céu e Maria Clara!

Bjsssss e uma linda semana prá gente!